terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Marcos Veloso é bicampeão Regional de Ciclismo

O ciclista Marcos Veloso encerrou a temporada 2010 com a conquista do título de campeão da categoria Infantil (para garotos de 10 a 12 anos) do Campeonato Regional de Ciclismo. A última etapa do Regional foi realizada neste domingo, 12, em Monsenhor Paulo e o título só foi decidido na disputa no sprint final com o então líder da classificação, Flávio Papali Filho.
Marcos ficou muito feliz com a conquista. No período na manhã já havia participado também da última etapa do Campeonato Intermunicipal de Ciclismo realizado em Caçapava – São Paulo, onde ficou em 2º lugar na prova e com o vice-campeonato geral.
Embora cansado com a viagem, pois viajou na madrugada e retornou após a premiação, Marcos veio consciente que havia necessidade de se concentrar para a prova, pois tinha um título regional em disputa.
Os competidores da categoria Infantil fizeram um lindo espetáculo. Foram cinco voltas no circuito muito técnico e diferente do costume, com fortes ventos e uma atenção redobrada em razão da pista estreita e com muitas curvas, subidas e descidas. A cada volta havia um revezamento na liderança, fazendo o público vibrar com a disputa eletrizante no sprint final.
O vencedor da etapa foi Gabriel Turola – 3º colocado no campeonato, seguido por Marcos Veloso (campeão), em 3º lugar Flaviinho (vice campeão), 4º Lílian Godoy e 5º Juan Pablo Lima.
Na competição de Caçapava, também estava em disputa um titulo, onde Marcos e Felipe Jonas, da cidade de Suzano estavam empatados na liderança. Os competidores também andaram juntos as três voltas e no sprint final Felipe venceu por uma pequena diferença.
Marcos compete pelo Clube de Ciclismo de São José dos Campos e conta com o apoio da EPTV e Paristur Viagens e Turismo.
Marcos agradece aos seus patrocinadores, à imprensa, ao seu preparador físico Prof Reginaldo Gonçalves, ao Técnico de BMX Márcio Cunha que o acompanhou em várias viagens e à toda diretoria do Clube de Ciclismo de São José dos Campos e aos seus companheiros de equipe Igor Molina, Gustavo Rodolfo (Gutti), Hugo Telles e aos ciclistas concorrentes pelo amizade, companheirismo e lealdade nas competições.

Nenhum comentário: