terça-feira, 23 de março de 2010

Marcos competirá pelo Clube Ciclismo São José dos Campos

O ciclista infantil Marcos Veloso acaba de realizar seu grande sonho: fazer parte de uma equipe paulista de ciclismo. A boa notícia foi confirmada nesse domingo, 21, durante a realização da 2ª etapa do Campeonato Valeparaibano de Ciclismo, em Aparecida/SP.
Depois de fazer uma ótima prova, sob chuva e decidida no sprint final, Marcos conquistou a 3ª posição e recebeu o convite para integrar a equipe do Clube de Ciclismo de São José dos Campos. Agora ele irá competir toda a temporada de 2010 ao lado de Igor Molina e Gustavo Rodolfo, o "Gutty" na categoria Infantil, 11 e 12 anos. Com essa formação eles irão compor um dos mais fortes trios das categorias de base do Brasil e participarão de todos os grandes eventos do calendário paulista.
O Clube de Ciclismo de São José dos Campos possui uma das melhores estruturas entre as equipes de base do ciclismo brasileiro, proporcionando orientação, suporte técnico, financeiro e logístico necessários ao desenvolvimento e formação de um ciclista de alto rendimento. O Clube, através de seu presidente Jair Molina, seus patrocinadores e parceiros investem maciçamente no projeto de desenvolvimento social e esportivo, atendendo a 40 ciclistas nas categorias de formação, participando regularmente de campeonatos oficiais.
Para Paulo Veloso, pai do garoto e presidente da Associação Varginhense de Ciclismo – AVC, "Marcos é o primeiro ciclista varginhense a integrar efetivamente uma equipe oficial de ciclismo e essa conquista deve ser comemorada tanto quanto suas vitórias individuais nas competições. É o início de sua caminhada rumo ao ciclismo profissional, visando a participação em campeonatos internacionais e nas Olimpíadas de 2020. Este ano, Marcos já inicia um trabalho programado e orientado para pleitear uma vaga nas Olimpíadas Escolares de 2011".
Paulo Veloso agradece o apoio e incentivo de todos que acreditam no potencial de Marcos e em vários momentos fizeram parte dessa história, em especial à EPTV, Escola Arco Íris, Ottima Veículos, Manu Motos, Paristur Viagens e Turismo e ao Prof. Reginaldo Gonçalves, que continuará cuidando de sua preparação física.
Marcos participou pela primeira vez de uma competição de ciclismo em 2005 no Campeonato Varginhense de Ciclismo e chega ao Clube de São José dos Campos com as seguintes conquistas:
Bicampeão Copa Hilário Diegues 2007/2008 – Santos
Campeão 2ª Volta TV Tribuna 2008 – Santos
Campeão GP Paterlinni Bike / Sundown 2008 – Santos
Campeão 3º Giro de Ciclismo Memorial / A Tribuna 2008 – Praia Grande
Campeão GP São Francisco Clinicas de Ciclismo 2008 – Ribeirão Preto
Bicampeão Virada Esportiva 2007/2008 – São Paulo
Campeão Regional de Ciclismo 2008 – MG
Bicampeão Valeparaibano de Ciclismo 2006/2008
Campeão Copa Sundown de Ciclismo Amador 2008
Bicampeão Mineiro de Ciclismo 2007/2008
Campeão Mundialito de Ciclismo 2009 – Santos
Bicampeão GP Gama de Ciclismo 2008/2009 – Santos
Tricampeão Metropolitano Colegial de Ciclismo 2007/2008/2009

2 comentários:

Anônimo disse...

campiao aki de portugal tou mandado a maoir força pra ti

Marcos Veloso disse...

Agradeço a força. Meu avô paterno era de Portugal e veio para o Brasil ainda jovem.