terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Marcos Veloso reinicia treinamentos para voltar às competições


O varginhense Marcos Veloso iniciou 2013 com o propósito de retornar às competições de ciclismo olímpico. Depois de dois anos afastado devido a uma queda durante os treinos, o garoto de 13 anos, sentiu que é hora de retornar ao esporte que fez parte de sua infância.
            Desde o início do mês, ele está treinando regularmente com o objetivo de participar do Campeonato Paulista de Ciclismo 2013, que terá início dia 23 de fevereiro.
            Marcos possui um currículo invejável de conquistas e títulos. Iniciou no ciclismo aos seis anos de idade; participando das principais provas do ciclismo nacional. Foi um percursor do ciclismo olímpico infantil sendo o primeiro atleta varginhense a integrar uma equipe paulista – o Clube de Ciclismo de São José dos Campos; dono de vitórias memoráveis e reconhecimento público. Foi o único atleta mirim a receber duas moções de aplausos na Câmara Municipal de Varginha e por várias vezes foi protagonista de reportagens na TV, tanto em Varginha, Santos, Ribeirão Preto e São Paulo.
            Dentre as grandes conquistas, destacam-se:
* Mundialito de Ciclismo, em Santos;
* Tricampeão da Copa Hilário Diegues, Santos;
* Campeão da Copa Sundown;
* Bicampeão da Virada Esportiva, em São Paulo;
* Bicampeão Valeparaibano;
* Campeão do GP Clínicas São Francisco, em Ribeirão Preto;
* Bicampeão Regional, Sul de Minas;
* Bicampeão Mineiro.
            No último ano que estava na ativa, 2011, conquistou o maior feito da categoria Infantil do estado de Minas, ao bater o recorde do Desafio da Pampulha, completando oito voltas de 18km, num total de 144km em um só dia.

Nenhum comentário: