O ciclista mirim Marcos Roberto Veloso, 9 anos, patrocinado pela EPTV, Paristur Viagens e Turismo e C. L. Áudio e Eventos, participou da 71ª Prova Ciclística 1º de Maio – GP Ayrton Senna, em Indaiatuba/SP e conquistou o 3º lugar na categoria Infantil, para garotos até 12 anos.
Competindo com outros 16 garotos de várias equipes paulistas, Marcos fez uma corrida de superação. Muito marcado, ficou preso na largada e passou a primeira metade da prova tentando sair do pelotão e a outra metade na busca dos três primeiros colocados que estavam escapados. Marcos não conseguiu alcançar os dois primeiros colocados, mas conseguiu a terceira posição no sprint final.
“Estamos considerando esse resultado como uma grande conquista. Marcos perdeu para garotos de duas fortes equipes, a Peels de Iracemápolis - que já revelou cinco campeões nacionais e o Lar N. Sra. Aparecida, da Capital Paulista”, ressalta Paulo Veloso, pai de Marcos.
O “Mineirinho”, como é conhecido no estado de São Paulo, conquistou podium em todas as competições que participou este ano.
A Prova Ciclística 1º de Maio é a competição mais tradicional da Federação Paulista de Ciclismo, com o registro mais antigo no livro de atas da entidade e desde 2005 passou a chamar-se GP Ayrton Senna. Possui ranking nacional para as categorias Junior, Elite Feminino e Elite Masculino.
Curiosidade: durante sete anos, a prova de Indaiatuba tinha a concorrência direta da Copa Promosom de Ciclismo, de Varginha, organizada por Paulo Veloso. Em 2008, após muita negociação, a Copa Promosom foi realizada no domingo seguinte ao evento de Indaiatuba, com o objetivo de somar forças em prol do ciclismo nacional e acabando com a divisão dos ciclistas, que queriam participar das duas competições. Esse acordo foi benéfico para as duas competições e principalmente para os ciclistas. Após o acordo e o fim de tantos anos de rivalidade, a Copa Promosom continuou sendo o assunto em pauta - ciclistas e chefes de equipes estavam frustrados com o cancelamento da competição varginhense deste ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário