sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

MELHORES DO ANO 2014


A noite da última quinta-feira (11) foi de festa para o esporte mineiro. A Secretaria de Estado de Turismo e Esportes (SETES), em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEC), promoveu o evento “Melhores do Ano 2014”, para premiar atletas, escolas e municípios destaques das edições dos Jogos de Minas e dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), deste ano.
            A solenidade, realizada na área VIP do Mineirão, em Belo Horizonte, reuniu alunos-atletas, atletas, professores, técnicos e representantes municipais de todas as regiões do estado.
            Marcos Veloso, de 15 anos, recebeu o prêmio de aluno-atleta no módulo II (15 a 17 anos) do Ciclismo. O estudante foi um dos grandes responsáveis pela inclusão da modalidade, disputada pela primeira vez este ano nos JEMG. “No ano passado, eu enviei uma carta para a Secretaria de Esportes e gravei um vídeo* com o pedido da inclusão do ciclismo para o então secretário Eros Biondini. Participei da etapa experimental em 2013 e, este ano, pude, finalmente, competir oficialmente pelos JEMG. Depois de tanto tempo batalhando, conquistar este prêmio é motivo de muita felicidade”, comemorou o jovem atleta.
Feliz em conhecer o Mineirão, Marcos foi acompanhado dos pais e professor escolar. “O Marcos já participava das competições da Federação Paulista de Ciclismo, mas estava cada vez mais difícil viajar longas distâncias, por isso começamos a conversar sobre a possibilidade de ele disputar os jogos escolares em Minas Gerais. Após o apelo do Marcos, a modalidade foi incluída e estamos muito orgulhosos. A premiação é de extrema importância. Os atletas se sentem cada vez mais valorizados e motivados a continuarem competindo”, destacou a mãe do estudante de Varginha.