segunda-feira, 3 de novembro de 2014

A realização de um sonho

Alunos/atletas de 15 a 17 anos de todo o Brasil estarão reunidos em João Pessoa, na Paraíba, para as disputas dos Jogos Escolares da Juventude - o maior evento estudantil esportivo do Brasil. A competição, de abrangência nacional, reunirá, de 06 a 16 de novembro, milhares de alunos-atletas de instituições de ensino públicas e privadas de todo o país.
            Em João Pessoa serão disputadas competições de atletismo, ciclismo, ginástica rítmica, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, xadrez, basquete, futsal, handebol, vôlei e vôlei de praia. Além das competições, os jovens atletas terão à sua disposição uma ampla gama de eventos paralelos às competições. O programa socioeducativo e cultural abrange diversas atividades extras com o intuito de aproximar os jovens de todo o país aos Valores Olímpicos e ao exemplo positivo da prática esportiva.
O Colégio Logos, de Varginha, terá dois representantes no ciclismo: o aluno/atleta Marcos Veloso e o Professor Milton Tavares Junior.
            Depois de uma longa “batalha”, o varginhense Marcos Veloso enfim realizará seu grande sonho: representar sua escola nos Jogos Escolares da Juventude! Marcos tem consciência do alto nível dos adversários, representantes de estados onde o ciclismo é incentivado e trabalhado como modalidade popular.
            Neste primeiro ano do ciclismo mineiro na etapa nacional, Marcos, aos 15 anos de idade, competirá ao lado de ciclistas “profissionais” de 17 anos. É o novo desafio deste jovem “guerreiro” do ciclismo de Minas Gerais.