terça-feira, 2 de setembro de 2014

Marcos Veloso recebe homenagem na Câmara Municipal


O ciclista varginhense Marcos Veloso, aluno/atleta do Colégio Logos, recebeu ontem, 1º de setembro, Moção de Aplausos na Câmara Municipal de Varginha. A honraria foi proposta pelo Vereador Sérgio Takeishi pela conquista do título de campeão da prova de Ciclismo Resistência (circuito) dos Jogos Escolares de Minas Gerais 2014. A competição foi realizada em agosto, na cidade de Uberaba.
            Serginho ressaltou que o ciclismo foi inserido no JEMG em 2013, depois da campanha “Sou ciclista, Sou de Minas, Quero participar dos Jogos Escolares”, encabeçada por Marcos.
            Lembrou que na época, Marcos fez um vídeo solicitando à Secretaria Estadual de Esporte a inclusão de sua modalidade nos Jogos, tendo em vista que Minas Gerais era o único estado que não enviava atletas para a etapa nacional. O varginhense sagrou-se o primeiro campeão de ciclismo na história do JEMG, o maior e o mais importante programa esportivo-social do Estado.
            Em novembro, foi convidado a comparecer à Secretaria Estadual de Esporte em Belo Horizonte, para receber uma homenagem por sua iniciativa e conquista do título na presença de todos os funcionários, que assistiram ao vídeo da campanha de inclusão e oficialização do ciclismo nos Jogos Escolares de Minas Gerais.
            Este ano, o título foi surpreendente, pois Marcos, mesmo antes de completar 15 anos, competiu na categoria Módulo II, com atletas de até 17 anos. Com essa vitória, o varginhense garantiu sua vaga para a etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude, que será realizado em João Pessoa/PB, em novembro, representando o Estado.
            Serginho foi parabenizado pela iniciativa por doze de seus colegas do Legislativo, que também enalteceram as qualidades técnicas do jovem Marcos, sua experiência, foco, dedicação e comprometimento com o ciclismo.
            Marcos agradeceu o reconhecimento dos vereadores dizendo que “Só um atleta sabe o seu esforço para atingir suas metas... e só ele sabe como é difícil alguém reconhecer o que ele passa para atingi-las...” e ressaltou que a participação nos Jogos Escolares foi uma oportunidade de permanecer praticando seu esporte favorito.