sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Marcos Veloso é bicampeão do JEMG


O aluno/atleta do Colégio Logos de Varginha, Marcos Veloso, conquistou o título de campeão da prova de Ciclismo Resistência (circuito) dos Jogos Escolares de Minas Gerais 2014. A competição foi realizada em Uberaba, na última quinta-feira, 07.
            Em 2013, Marcos foi campeão do Módulo I, para atletas de 12 a 14 anos, conquistando ouro nas provas de Contra Relógio e Resistência.
            Para o professor educação física do Logos, Milton Tavares Junior, essa conquista foi surpreendente, pois este ano Marcos, que completa 15 anos neste sábado (09), competiu na categoria Módulo II, com atletas de até 17 anos. “Foi um prova difícil, no período da tarde, 50 minutos sob um sol muito forte, onde apenas três atletas conseguiram finalizar a competição”, conta Milton. A categoria dos varginhenses contou com 19 competidores.
            Com essa vitória, o varginhense garantiu sua vaga para a etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude, que será realizado em João Pessoa/PB, em novembro, representando o Estado.
            Outra boa notícia é que, com a soma da pontuação de Marcos e Miguel Botrel, o Colégio Logos sagrou-se a escola campeã do Módulo II.