terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Carta Aberta ao Secretário Eros Biondini


Varginha, 06 de fevereiro de 2013.
AO SR.
DEPUTADO EROS BIONDINI
SECRETÁRIO ESTADUAL DE ESPORTES
BELO HORIZONTE - MG
 
Senhor Secretário,
           Meu nome é Marcos Veloso, tenho 13 anos e sou ciclista desde os seis anos de idade. Venho pedir sua ajuda para incluir o ciclismo nos Jogos Escolares de Minas ainda neste ano.
              O ciclismo faz parte das Olimpíadas Escolares, que agora passou a chamar-se Jogos Escolares da Juventude, há três anos, e Minas Gerais até hoje não incluiu a modalidade no JEMG.
              Ser ciclista no país do futebol é muito difícil. Mas ser ciclista, em Minas, é pior. Participo das competições da Federação Paulista de Ciclismo, mas, no caso dos Jogos Escolares, só posso competir através da Escola onde sou matriculado. E justamente por ter orgulho do Colégio Logos, que me apoia no esporte, quero ter a chance de representá-los em uma competição escolar.
            Em São Paulo, a Federação realiza um campeonato com mais de 10 etapas, em várias cidades, para escolher os representantes do Estado. Vejo as fotos dos meus amigos na internet e sempre tive vontade de estar lá. O Campeonato Estadual Escolar – modalidade Ciclismo, do estado de São Paulo, é um verdadeiro show! (http://estadualescolar.org.br/ )
            E aqui em Minas, todos os anos a SEEJ adia a realização de ciclismo no JEMG. São várias as justificativas.
             Não posso e não quero mais esperar. Tenho uma sugestão: faça em etapa única, do mesmo jeito que farão com o atletismo este ano.
            Se a Federação Mineira de Ciclismo não quiser ter o trabalho de realizar a competição, pode ainda usar uma das etapas do campeonato da Liga Mineira de Ciclismo aí na Cidade Administrativa. O circuito é ótimo, super seguro e a competição é bem organizada.
            Tenho certeza que não terão muito custo, seja com a etapa de classificação ou mesmo com a viagem para as etapas nacionais. Afinal, são três atletas e um técnico por módulo. Falta apenas a vontade política.
           Tenho amigos que também gostariam de participar. Inserir o ciclismo no JEMG significa também a oportunidade de conquistar o Bolsa Atleta da SEEJ, e os ciclistas de Minas estão sendo privados desse benefício.
           Sei que posso não me classificar, mas quero o direito de tentar. Vou me dedicar e treinar muito.
           Conto com seu apoio.
“SOU CICLISTA, sou de Minas.
Quero participar dos Jogos Escolares 2013.”         
 
Obrigado.
 
MARCOS VELOSO