terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Colégio LOGOS fecha parceria com Marcos Veloso

Comprovando sua política de investir na formação integral do aluno, o LOGOS Colégio e Cursos, formalizou o apoio ao ciclista varginhense Marcos Veloso, aluno do 6º ano. A nova parceria foi firmada semana antes da mais nova conquista do garoto – a Quebra do Recorde Infantil no Desafio da Pampulha de Ciclismo.
O diretor Eliacim do Carmo Lourenço acredita que a arte de conviver é um exercício diário que cria laços e se projetam pela vida toda. “Usamos tecnologia de ensino comprovada, mas trabalhamos com gente; empregamos métodos e conceitos eficazes, mas vivenciamos o dia a dia com gente; nossos alunos, nossos professores e nossos funcionários são gente que se estima, se conhece, se respeita e se valoriza”.
Marcos sempre foi bom aluno e tem plena consciência da importância da educação na formação pessoal e profissional e promete fazer juz à confiança nele depositada.

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Marcos é o novo recordista do Desafio da Pampulha

29 kg, 1,30 metros de altura, 11 anos de idade e cinco de ciclismo, percentual de gordura zero, mais de 200 medalhas e 40 troféus, dezenas de vitórias e agora um record oficial.
Neste final de semana o pequeno, mas persistente e talentoso ciclista infantil, Marcos Veloso, bateu um record - percorreu oito voltas de 18,4 km na Lagoa da Pampulha em Belo Horizonte. Isso totaliza 147,200 km e estabelece um novo record entre garotos de até 15 anos.
A proeza é valorizada levando-se em conta que é um circuito extremamente estressante, pois os atletas têm que circular entre os carros e pedestres que freqüentam o local, por ser um circuito plano - o ciclista não para de pedalar um só instante e o vento muda a toda a hora, sendo frontal, pelas costa, pela direita ou pela a esquerda e ainda enfrentar um sol com calor de 32 graus.
Indagado das dificuldades, Marcos agradeceu as dicas recebidas do ultra maratonista Rogério Pacheco no dia anterior, o companheirismo dos garotos da Escolinha do Edgard, o acompanhamento voluntário da ciclista Patrícia Maia e o seu preparador físico, Prof. Reginaldo Gonçalves.
O Desafio da Pampulha de Ciclismo 2011 teve três records: a Elite completou 22 voltas com o Rogério Pacheco, Pedro Nicácio, Carlos Leônidas e Simon Cameron, Lili conquistou 12 voltas para a categoria Feminina e Marcos 08 voltas na Infantil.
O record anterior da categoria Infantil pertencia aos garotos da Escolinha do Edgard (BH) com três voltas. Neste sábado, dois garotos, de 14 anos, chegaram a percorrer cinco voltas.
O varginhense Marcos Veloso é integrante do Clube de Ciclismo de São José dos Campos e conta com o apoio da EPTV.
O Desafio da Pampulha de Ciclismo é um evento organizado pela Liga Mineira de Ciclismo e Pedal do Frango Eventos, em parceria com a Prefeitura de Belo Horizonte – Núcleo de Estudos e Prevenção às Drogas da Regional Pampulha, com o objetivo de arrecadar no mínimo 2,2 toneladas de alimentos p/ doação e Campanha de Prevenção às Drogas.

Fotos 22 Voltas da Pampulha de Ciclismo