quarta-feira, 21 de julho de 2010

Marcos participa de Clínica em Araraquara SP

O ciclista varginhense Marcos Veloso, categoria Infantil (11 e 12 anos), integrante da equipe do Clube de Ciclismo de São José dos Campos, está participando de uma clinica de treinamento em Araraquara SP desde domingo, 18 de julho, junto com outros seis integrantes da equipe, sob a orientação do supervisor técnico Alexandre Molina.
Dentro dessa clínica foi realizado hoje, quarta-feira, 21, um treino de estrada entre Araraquara / Silvania / Araraquara, percurso de 48 km.
Essa clínica visa dar mais entrosamento, noções de sociabilidade e de convívio entre os membros da equipe, com treinamentos, aulas teóricas e práticas, com noções de análise de percurso, testes de resistência, tentativas de fugas e buscas em conjunto de posicionamento dentro de um pelotão. A clínica se estenderá até domingo, 25, com previsão de mais dois treinos fortes em estrada, além de exercícios extra bike, como natação e brincadeiras de relaxamento e alongamento.
Essa é a primeira experiência de Marcos totalmente dedicada ao esporte. Está longe da família e focado exclusivamente no aprimoramento do ciclismo, já visando a participação da equipe em competições na Argentina no final do ano.
O Clube de Ciclismo de São José dos Campos trabalha e apóia ciclistas de alto rendimento nas modalidades speed e BMX, com prioridade nas categorias de base e paraolímpicos.
O resultado desse treinamento e aprendizado será avaliado na sua próxima competição, dia 01 de agosto, durante a 2ª etapa do Campeonato Regional de Ciclismo, que acontecerá em Varginha, no alto da Vila Paiva.
Marcos é atleta do CCSJCampos e conta também com o apoio da EPTV, Paristur Viagens e Turismo e C. L. Áudio.