quinta-feira, 20 de maio de 2010

Final de semana intenso

Este final de semana foi bastante cansativo, mas extremamente prazeroso para Marcos Veloso. No sábado, dia 15/05, participou da 4ª etapa do Campeonato Paulista de Resistência, na cidade de Cerquilho, a 440 km de distância de Varginha. Sua maratona começou as 8h da manhã com o início da viagem para competir uma prova duríssima, tanto pela mudança radical do clima como também pelo circuito de 4,5 km, desconhecido, plano e com fortes ventos frontais e laterais.
Seus adversários estavam andando em ritmo acelerado, com constantes tentativas de fuga entre os 13 competidores. Marcos teve que andar sempre com uma relação 48x18, para não deixar que alguém abrisse vantagem, pois depois seria impossível brigar pela ponta.
Na última curva, Marcos optou propositalmente por fazê-la atrás do pelotão, para ter chance de já ir embalado para o sprint final. Mas infelizmente só conseguiu a terceira posição, atrás de seu companheiro de equipe, Igor Molina em segundo e Giovanni Poltronierri, de Indaiatuba, na primeira colocação. O seu outro companheiro de equipe, Gutti, ficou em 5º lugar.
A categoria Infantil percorreu 9 km e teve duração de 18min07seg e média de 28,883 km/h.
Já no domingo, Marcos fez oficialmente a sua estréia no BMX competindo na 1ª etapa da Copa SEMEL de Bicicross. Competiu com apenas um garoto e ficou em 2º lugar. Não foi uma estréia brilhante, mas pelo menos sentiu o gosto das rampas do BMX.
Marcos compete pelo Clube de Ciclismo de São José dos Campos e conta com o apoio da EPTV e C. L. Áudio e Eventos Ltda.

Fotos de Cerquilho do site SPORTIME

3ª etapa Campeonato Paulista de Resistência - Cerquilho

Copa Semel de Bicicross - 1ª etapa