sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Nota de Falecimento

Faleceu na madrugada desta quarta-feira de cinzas, em Varginha, o diretor do Jornal do Sul de Minas Benedito Nicácio de Almeida.
Sr. Nicácio chegou a Varginha em 1976 e começou trabalhando como linotipista no jornal Correio do Sul; posteriormente foi para a Gazeta de Varginha. Em 1988, juntamente com o jornalista Argentino Pio Ferreira, adquiriram o Jornal do Sul de Minas, que circula até hoje em Varginha e região.
Nicácio tinha 78 anos, nasceu em Alagoas, deixa esposa Cândida de Souza Nicácio, três filhas, Rosania, Rosiliane e Sandra, além de netos e bisnetos. O sepultamento foi no Cemitério Campal Parque da Saudade.
Meu pai, Paulo Veloso, conhecia-o e mantinham uma boa amizade desde sua vinda para Varginha. Por diversas vezes o Sr. Nicácio deu manutenção nas máquinas e linotipos do seu jornal "Tribuna Varginhense". Além de várias "dicas" e conselhos profissionais.
O Sr. Nicácio também nunca deixou de incentivar e divulgar nas páginas do Jornal Sul de Minas os meus releases com as minhas conquistas, bem como de todo os ciclistas varginhenses.
Homem sincero e amigo, era discreto, mas sempre carinhoso comigo e atento ao desenvolvimento e causas varginhenses.
Prestamos nossas homenagens e sinceras condolências à sua família.
Descanse em paz Sr. Nicácio!
Foto cedida por Marcus Madeira: Sr. Nicácio com as filhas Roseliane de Souza Nicácio e Rosânia de Souza Nicácio e a esposa Cândida de Souza Nicácio.