segunda-feira, 25 de maio de 2009

3ª etapa da Copa de Ciclismo Amador

MARCOS MANTÉM-SE NA VICE-LIDERANÇA DO RANKING
O ciclista mirim Marcos Roberto Veloso, 9 anos, patrocinado pela EPTV, Paristur Viagens e Turismo e C. L. Áudio e Eventos, conquistou o 4º lugar na 3ª etapa da Copa de Ciclismo Amador, realizada neste domingo, 24, em Diadema.
Marcos competiu com outros 14 garotos na categoria Mirim – 9 e 10 anos e permanece na vice-liderança do ranking. Há de se destacar que Marcos compete "sozinho", sem suporte e apoio de companheiros de equipe, item primordial no ciclismo. O podium desta etapa de Diadema comprova esse princípio, onde os outros quatro premiados pertencem a duas fortes equipes paulistas, o Clube de Ciclismo de São José dos Campos e Sesla Indaiatuba. Marcos tem conseguido manter o objetivo de conquistar podium em todas as competições que participa, mas as dificuldades aumentam a cada etapa. O ciclismo no estado de São Paulo está muito a nossa frente na parte estrutural, possuem grande número de adeptos, excelentes circuitos para treinamentos e competições, calendários de competições constantes e regulares, boas rodovias e curtas distâncias de deslocamento, causando menor desgaste físico aos competidores, além do mais importante – suporte financeiro condizente e constante oferecido pela prefeituras e empresas locais.
A próxima competição de Marcos será a 2ª etapa do Campeonato Metropolitano de Ciclismo.

sábado, 2 de maio de 2009

Marcos é destaque na EPTV

A EPTV Sul de Minas, emissora afiliada à Rede Globo com sede em Varginha, produziu uma reportagem jornalística com o ciclista mirim Marcos Veloso, destacando suas qualidades e conquistas no esporte. Marcos tem apenas 9 anos de idade e compete desde julho de 2005. Já participou de mais de 100 competições e em 2008 conquistou 12 títulos de campeão, vencendo todos os campeonatos e GPs que participou. A matéria foi exibida no Jornal Regional 2ª edição do dia 10 de abril e no dia 25, a EPTV Campinas reeditou a reportagem no EPTV Esporte. Marcos tem sido destaque no cenário esportivo em vários meios de comunicação. Suas participações nas competições ciclísticas têm atraído a atenção da mídia por seu carisma, aptidão e resultados alcançados. Neste ano, Marcos já participou de 10 competições, conquistando podium em todas as provas, com destaque para o título de Campeão Infantil do Mundialito de Ciclismo, realizado em janeiro, em Santos/SP, a vitória na etapa de abertura da Copa de Ciclismo Amador, dia 08 de março, em Barueri e o 3º lugar no GP Ayrton Senna, em Indaiatuba. Os últimos dois meses estão sendo muito difíceis para Marcos que está enfrentando um adversário invisível, mas constantemente presente: o medo das viagens. “Desde o acidente, vale repetir que não houve danos físicos, Marcos está diferente. Chegou a não participar de duas provas. E depois que voltou a treinar e competir, chega às competições muito disperso e tenso com as viagens. Estamos trabalhando muito isso com ele, tentando descontraí-lo e, às vezes, viajando no dia anterior”, diz Paulo Veloso, pai do garoto. Este ano Marcos conta com o patrocínio da EPTV, Paristur Viagens e Turismo e C. L. Áudio e Eventos.

Marcos conquista podium no GP Ayrton Senna

O ciclista mirim Marcos Roberto Veloso, 9 anos, patrocinado pela EPTV, Paristur Viagens e Turismo e C. L. Áudio e Eventos, participou da 71ª Prova Ciclística 1º de Maio – GP Ayrton Senna, em Indaiatuba/SP e conquistou o 3º lugar na categoria Infantil, para garotos até 12 anos. Competindo com outros 16 garotos de várias equipes paulistas, Marcos fez uma corrida de superação. Muito marcado, ficou preso na largada e passou a primeira metade da prova tentando sair do pelotão e a outra metade na busca dos três primeiros colocados que estavam escapados. Marcos não conseguiu alcançar os dois primeiros colocados, mas conseguiu a terceira posição no sprint final. “Estamos considerando esse resultado como uma grande conquista. Marcos perdeu para garotos de duas fortes equipes, a Peels de Iracemápolis - que já revelou cinco campeões nacionais e o Lar N. Sra. Aparecida, da Capital Paulista”, ressalta Paulo Veloso, pai de Marcos. O “Mineirinho”, como é conhecido no estado de São Paulo, conquistou podium em todas as competições que participou este ano. A Prova Ciclística 1º de Maio é a competição mais tradicional da Federação Paulista de Ciclismo, com o registro mais antigo no livro de atas da entidade e desde 2005 passou a chamar-se GP Ayrton Senna. Possui ranking nacional para as categorias Junior, Elite Feminino e Elite Masculino. Curiosidade: durante sete anos, a prova de Indaiatuba tinha a concorrência direta da Copa Promosom de Ciclismo, de Varginha, organizada por Paulo Veloso. Em 2008, após muita negociação, a Copa Promosom foi realizada no domingo seguinte ao evento de Indaiatuba, com o objetivo de somar forças em prol do ciclismo nacional e acabando com a divisão dos ciclistas, que queriam participar das duas competições. Esse acordo foi benéfico para as duas competições e principalmente para os ciclistas. Após o acordo e o fim de tantos anos de rivalidade, a Copa Promosom continuou sendo o assunto em pauta - ciclistas e chefes de equipes estavam frustrados com o cancelamento da competição varginhense deste ano.